Gordini 1965 - O pequeno da Renault!
- Macchina Uno
- 9 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
Alôô, pessoal!!
Pra quebrar a sequência de Kombi Samba 1960 eu vou postar outro projeto que fizemos e que nos enche os olhos todas as vezes que vemos as fotos.
Antes de mostrar a evolução desse trabalho, quero compartilhar um pouco da história do Renault Gordini com vocês.
O modelo foi o sucessor do Dauphine, com uma mecânica mais refinada. Tinha os mesmos 850cc de capacidade cúbica, mas desenvolvia 40 cv e possuía um câmbio de quatro marchas que lhe dava um desempenho bem superior ao modelo original, com apenas 31 cavalos e câmbio de três marchas. O aumento de potência no motor Ventoux cht foi obra de Amédée Gordini, piloto e respeitado construtor de motores e carros de competição nos anos de 1950 e 1960.
O Gordini tem menos de 4 metros de comprimento e 1,44 metro de altura. Mesmo com quatro portas, a impressão é de que quatro adultos não cabem lá dentro. A carroceria é monobloco e a suspensão, independente nas quatro rodas.
O manual do proprietário do Gordini 1965 descreve : “Você realmente adquiriu o melhor – um carro moderno, resistente, de surpreendente estabilidade, simples, de manejo facílimo, confortável e extremamente econômico. O Gordini dispensa custosos trabalhos de manutenção”.
O que de fato acontece.. a Renault conseguiu entregar um carro completo para sua época!
Agora, acompanhem a restauração completa desse clássico que passou por aqui e vejam como ficou belíssimo:
Verificação Inicial:
Restauração:
Verificação final e Entrega:
Gostou?
Então deixa seu comentário pra gente ;)
Comments